Nossa missão é garantir o seu direito à defesa contra as injustiças cometidas pelos órgãos públicos.
Ela sempre acompanhava a gente pela internet e percebeu que nós tínhamos uma grande possibilidade de ganhar o seu PAD (já que ela mesmo nos relatou que viu que nossos processos, na maioria das vezes, era vitorioso para os nossos clientes).
E ela conta emocionada como o escritório Peterson e Escobar a ajudou a não perder o seu cargo público.
Neste caso, o servidor era Analista Jurídico do TRF 3, e atuava no Estado do Paraná. Estava sendo acusado de possuir uma empresa no ramo da educação, e nela exercer atividades de gerência e administração, o que é vedado por lei para o funcionário público.
O Cliente chegou no escritório desacreditado, tendo em vista que o processo já havia começado, mas após algumas árduas batalhas, nossa equipe conseguiu provar para a Comissão Processante a inocência do nosso cliente, e assim, a mesma concluiu pela ABSOLVIÇÃO em todos os termos, e o conseqüente arquivamento do PAD.
Desta forma nosso cliente teve sua tranquilidade restabelecida e pôde voltar ao cargo público que tanto batalhou para conquistar, afinal, o mesmo, após o início do PAD, precisou se licenciar de suas funções, pelo grande abatimento que o acometeu.
Aqui, nosso cliente era servidor do IBAMA, com atuação no Estado de Minas Gerais. Após ser acusado de inúmeras falsificações e favorecimentos dentro do seu local de trabalho, teve seu afastamento decretado e foi iniciado um PAD e a pena incutida seria a de demissão.
Mais uma vez, após um brilhante trabalho da nossa equipe, o servidor foi absolvido em todos os termos, reintegrado às suas funções e teve o seu processo arquivado.
Mas doutor, meu processo já foi julgado na via administrativa. O que fazer agora?
Clique aqui para entender melhor.
SAIBA O QUE FAZER:
Em grande parte dos processos administrativos disciplinares os servidores públicos acusados fazem sua própria defesa, sem a assistência de advogado, já que não é obrigatória a presença do advogado no PAD.
Ou ainda, contam com advogados que não são especialistas em PAD.
Há ainda casos em que, mesmo contando com advogados, o servidor é muito prejudicado no PAD por conta de ilegalidades e perseguições.
Veja nesse vídeo, como reverter uma pena de demissão no PAD lá na Justiça.
O primeiro passo a ser dado por você, é clicar em algum botão que está nessa página.
Você será direcionado para o nosso WhatsApp e lá você deve selecionar o setor de PAD e enviar suas informações de contato.
Agendaremos uma chamada de vídeo para conversaremos melhor sobre suas dores, seus desafios e suas expectativas em relação ao seu caso.
Além disso, tiramos todas as suas dúvidas e definimos em conjunto o melhor caminho para alcançar o seu direito.
Ainda na chamada de vídeo, se for do seu interesse, lhe enviaremos uma proposta de honorários advocatícios.
Após a assinatura do contrato, você irá enviar a documentação solicitada para o nosso e-mail e daremos início nos trabalhos, que serão concluídos conforme o prazo acordado com você na chamada de vídeo.
Durante boa parte da minha infância, eu me recordo de vários servidores públicos indo até a casa de meus pais, contar os seus lamentos e buscarem – à época – conselhos de meu pai para resolverem melhor as suas situações.
Meu pai foi servidor público da Educação, professor estadual por mais de 35 anos, e apesar de não ser advogado, tinha um grande interesse pela legislação e pela melhora da sua categoria. Naqueles tempos, a educação ainda era muito desvalorizada no nosso Estado de Minas Gerais.
Minha mãe também se tornou servidora pública, também da Educação, sendo professora do nosso Município e também conviveu com inúmeras queixas de seus colegas.
Aquilo sempre me despertava a curiosidade: -“ Como um cargos públicos tão importantes para a construção de nossa sociedade, podem ser tão devasados? “
O tempo foi passando, e eu fui concluindo que não apenas os cargos de professores passam por inúmeros dissabores, mas sim grande parte dos cargos públicos. São inúmeras normas, legislações, princípios, que se tornam impossível para um servidor ter conhecimento de todos os seus direitos. E justamente pela falta do conhecimento destes, é que muitos acabam sofrendo Processos injustos, e por muitas vezes, acabam sendo até retirados de seus respectivos cargos.
O desejo de, alguma forma, ser instrumento na defesa dos direitos destes servidores me levaram até a faculdade de Direito, e após alguns anos de atuação solitária na defesa destes, me juntei ao Dr. Marcus Peterson, que é outro entusiasta pelo Direito Público, e foi por muitos anos, concurseiro e também servidor.
Agora, juntos e amparados por uma grande equipe de especialistas na área, sabemos exatamente os caminhos para defendê-lo.
Não arrisque a sua estabilidade com outros que não são especialistas,. POIS A SUA PAZ, É NOSSA LUTA!
Segundo pesquisas, mais de 90% dos advogados são generalistas.
Além disso, a pesquisa aponta que eles atuam em diversas áreas simultaneamente, como:
Além disso, apenas 9% dos advogados no Brasil atuam com Direito Administrativo.
Mas desses 9%, pouquíssimos são aqueles que atuam somente com Direito Administrativo.
Aqui no Peterson e Escobar Advogados, nós possuímos parcerias estratégicas com Advogados (as) que não são especialistas em PAD e desejam compartilhar seus casos de concursos públicos conosco.
Assim, possibilitamos uma grande oportunidade de expansão para o seu escritório, visando uma atuação mais competitiva na área de concursos e servidores públicos.
Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco.
De forma alguma. Hoje em dia temos a nossa disposição a tecnologia. O atendimento será sempre pelo WhatsApp, Email ou Videoconferência.
Além disso, todos os processos judiciais são eletrônicos, ou seja, os atos durante o processo são realizados de maneira online.
Outro ponto interessante é que em vários PAD’s ou Sincidâncias as audiências podem ser online.
Mas mesmo se suas audiências forem presenciais, o Peterson e Escobar Advogados possui uma rede de advogados correspondentes que atendem todo o Brasil.
Para o Peterson e Escobar Advogados a experiência do cliente é uma prioridade.
Por isso, o escritório possui um setor específico, chamado carinhosamente de Sucesso do Cliente, que atende pelo WhatsApp (35) 99109-3063, cujo atendimento é realizado em horário comercial.
Para nós, não temos dúvidas nenhuma de que havendo a necessidade de uma assessoria jurídica mais intensa e especializada, em especial quando for necessária uma resposta rápida, como são os casos de concursos públicos, é conveniente a contratação de um escritório de advocacia com um certo número de advogados.
Isso porque, em dadas circunstâncias, é necessário que a consulta ao advogado seja respondida em pouco tempo.
O advogado autônomo e que trabalha basicamente por conta própria, ainda que bastante competente, tem limitações de tempo e de especialidade – uma vez que precisa se dividir entre seus clientes sem a ajuda de outros advogados.
Igualmente, o advogado autônomo tende a ter conhecimentos aprofundados em poucas áreas do direito, enquanto o escritório de advocacia pode contar com profissionais de diferentes especialidades.
Naturalmente, o mesmo se aplica a escritórios pequenos.
A dica é contratar um escritório de advocacia, não um advogado autônomo.
O desempenho da advocacia é atividade-meio, não de resultados.
A obrigação de meio é aquela em que o obrigado (o advogado) tem o dever de desempenho da atividade contratada com diligência, zelo e com o emprego de perícia e técnica para alcançar o objetivo contratado.
Ou seja, o contratado não se obriga a um determinado resultado. A obrigação de meio se opõe à obrigação de resultado.
Na obrigação de resultado o obrigado se compromete com um determinado resultado certo, como por exemplo, o mecânico contratado para consertar um motor.
Ainda que empregada diligência, zelo e o emprego de boa técnica, se o motor não for consertado, não será devido o pagamento.
Para responsabilizar o advogado pela perda de um processo é necessário que o lesado faça a prova da conduta ilícita, devendo demonstrar que não agiu com a diligência e os cuidados necessários para a correta execução do contrato.
Portanto, é importante entender que o advogado contratado não se obriga a obter um resultado favorável – entendimento que pode evitar frustrações desnecessárias.
Nós trabalhamos com cartão de crédito, boleto, transferência bancária e pix.
Você economiza tempo, despesas com deslocamento e estacionamento, fazendo a contratação de acordo com a sua disponibilidade, de onde estiver, em qualquer horário, para isso basta ter um celular ou um computador.
Sendo que poderão enviar documentos por e-mail em qualquer formato (jpeg, pdf, docx etc), podendo assinar eletronicamente procuração e contrato diretamente pela nossa plataforma.
A advocacia digital é uma tendência em todo o mundo.
A inteligência artificial vem invadindo o meio jurídico de modo que o armazenamento de dados e documentos serão corriqueiros no ambiente virtual.
Foi por conta dessas situações que surgiu a Lei de Proteção de Dados que servirá para dar uma segurança maior no ambiente virtual.
No nosso escritório, seus dados, documentos e informações ficarão armazenados sob a nossa responsabilidade, em plataforma altamente segura.
Todo advogado no Brasil é obrigado a obedecer aos limites estabelecidos pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.
O advogado não pode cobrar abaixo do que o mínimo da tabela da OAB (salvo motivo justificado) e nem mais do que você recebeu no seu processo (se for o caso de um processo de indenização, por exemplo).
Segundo o Estatuto da advocacia (Lei nº 8.906/94), no artigo 41:
“O advogado deve evitar o aviltamento de valores dos serviços profissionais, não os fixando de forma irrisória ou inferior ao mínimo fixado pela Tabela de Honorários, salvo motivo plenamente justificável.”
Esse motivo plenamente justificável pode ser considerado como: lugar da prestação do serviço, a prática do foro local, além da simplicidade dos atos a serem praticados e do seu caráter (se eventual, permanente ou frequente).
A lei também afirma que deve-se sempre levar em consideração:
Em Processos Administrativos Disciplinares é muito comum o Advogado cobrar um valor inicial (pago antes da elaboração da defesa inicial – podendo haver parcelamento desses honorários) ou então uma taxa de manutenção do processo (pago durante a tramitação do processo).
Além disso, é praxe nesses tipos de processo, o advogado cobrar também honorários em caso de êxito no caso.
Por êxito, entenda-se a absolvição, a diminuição da pena, a reintegração ao cargo.
Esses honorários de êxito podem ser de 20% sobre o valor de 12 (doze) vezes o salário base do cliente, ou então, um valor fixo, por exemplo, o valor de um salário do cliente ou ainda, um percentual sobre o valor dos honorários iniciais.
Sim, é possível. Mas é difícil, pois a justiça fará tão somente o controle da legalidade do PAD. Por isso é tão importante fazer uma defesa administrativa impecável.
A reintegração de servidor demitido no PAD garante o recebimento das remunerações do período de afastamento, bem como a contagem desse tempo para todos os efeitos
Responder um PAD sem um Advogado pode te trazer sérios problemas. O simples fato de contar com um Advogado pode mudar completamente os rumos do seu PA.
3 Dicas para escolher o melhor Advogado para te auxiliar em um Processo Administrativo Disciplinar - PAD e te ajudar a não perder o cargo público.
Aprenda a se defender no PAD - Processo Administrativo Disciplinar da maneira mais eficiente possível. Conheça seus Direitos e evite ilegalidades.
Tudo o que você precisa saber para fazer uma boa defesa em um PAD, mesmo sem ser advogado (a).
Serviço voltado para quem deseja contar com nossos especialistas do início ao fim do PAD ou Sindicância.
Recursos Administrativos, caso a decisão do PAD ou Sindicância Administrativa já tenha sido proferida.
Propositura de ação judicial e acompanhamento do início ao fim do processo para Anulação das penas do PAD.
Pedido judicial de reintegração do Cargo Público, inclusive com o pedido de pagamento de todos os salários não recebidos durante o período de afastamento.
Defesa especializada em processos judiciais de Improbidade Administrativa ou Crimes contra a Administração Pública.
Serviço voltado para quem deseja uma análise aprofundada de todo o Processo Administrativo, com o objetivo de verificar a viabilidade de ingresso de ação judicial.
Peterson e Escobar Advogados.
CNPJ: 41.166.894/0001-71
Seguindo todas as regras éticas da OAB.
Copyright © 2022 Inc. Todos os direitos reservados.