Advogado Especialista em Concursos Públicos

Descubra como recuperar o sonho do cargo público usando a lei a seu favor, para participar das demais etapas do Concurso Público.

CONCURSEIRO,
VEJA EM QUAIS SITUAÇÕES PODEMOS TE AJUDAR

Clique nos títulos abaixo para abrir os conteúdos específicos:

ANULAÇÃO DE QUESTÕES

Para quem pretende anular questões quando o conteúdo não estava previsto no edital, quando há erro grosseiro, quando há mais de uma questão correta, bibliografia diferente da prevista no edital, etc.
Clique no título e saiba mais!

AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

Para quem não teve algum título reconhecido, ou recebeu uma nota sem qualquer justificativa e injusta, ou deseja aumentar a nota através de uma correção justa, etc.
Clique no título e saiba mais!

COTAS RACIAIS

Para quem se candidatou nas cotas raciais e no exame de heteroidentificação não foi considerado como negro/pardo e passou a ser classificado na lista de ampla concorrência ou até mesmo foi eliminado por conta disso.
Clique no título e saiba mais!

COTAS PARA PCD

Para deficientes que ao passar pela junta médica não foi considerado como deficiente ou a junta declarou que sua deficiência não é compatível com o cargo, de forma totalmente equivocada.
Clique no título e saiba mais!

EXAMES MÉDICOS E PSICOTÉCNICO

Para quem foi reprovado no exame psicológico por causa de apenas um teste, e não pelo conjunto dos testes, ou para quem foi eliminado no método PMK (psicodiagnóstico miocinéico), ou para quem sofreu eliminação abusiva nos exames médicos.
Clique no título e saiba mais!

INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Para quem foi vítima de irregularidades na investigação social por questões simples da vida pregressa, ou até mesmo eliminado por causa de antecedentes que não são causas de eliminação.
Clique no título e saiba mais!

TESTE DE APTIDÃO FÍSICA - TAF

Para quem foi reprovado de forma arbitrária no TAF, seja por conta de injustiças na hora da execução ou falha técnica do fiscal que analisou o teste.
Clique no título e saiba mais!

MANDADO DE SEGURANÇA

Descubra quando é possível usar o Mandado de Segurança em Concurso Público. Com o apoio certo, as suas chances de continuar no concurso são muito maiores. Muitos advogados (que não são especialistas em Concursos) fazem uso indiscriminado de Mandado de Segurança, prejudicando seus clientes em inúmeros casos.
Clique no título e saiba mais!

PODEMOS TE AJUDAR EM TODAS AS FASES DO CONCURSO

Se você acha que sofreu alguma injustiça no certame, entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos preparados para te auxiliar!
Clique no botão abaixo para conversar conosco!

Clique no botão abaixo e lute pelos seu sonho! Pois o seu sonho, é a nossa luta!

Atendimento 100% online e em todo o Brasil.

NOSSOS SERVIÇOS

Recursos Administrativos

Serviço voltado para candidatos que desejam interpor recursos contra decisões da banca examinadora.

Mandado de Segurança

Para clientes que possuem Direito Líquido e Certo e possuem urgência na resolução dos seus casos.

gavel-line

Ação Ordinária

Para casos que demandam provas mais complexas e/ou quando há direito líquido e certo, mas o prazo do MS já esgotou.

Clique no botão abaixo e lute pelos seu sonho! Pois o seu sonho, é a nossa luta!

Veja alguns resultados dos clientes do Peterson e Escobar

Concurso Polícia Penal MG 2021

Nesse processo, conseguimos provar ao juiz que a questão 58 havia duas respostas corretas e, que portanto, essa questão deveria ser anulada.

Já na questão 16, por conta de um erro de digitação, a Justiça deu ganho de causa ao candidato, para anular a questão e lhe dar os pontos.

Concurso EBSERH

Nesse processo, nossa cliente passou pelo exame de heteroidentificação, mas a comissão não a reconheceu como parda.

Conseguimos provar na Justiça que ela possuía características fenotípicas de pessoa negra e, inclusive, ela já havia sido considerada parda em outro certame.

Concurso Polícia Militar 2019

Aqui, houve várias ilegalidades no exame psicológico no concurso da PMMG (como acontece todo ano).

O juiz determinou a realização de perícia que, ao final do processo, culminou na anulação do teste psicológico que havia contraindicado o candidato.

Concurso Polícia Militar MG 2019

Nesse processo, conseguimos provar ao juiz que o concurso de 2021 foi aberto durante a validade do concurso de 2019.

Portanto, o juiz reconheceu que os candidatos aprovados em 2019 tiveram suas vagas preteridas.

Clique no botão abaixo e combata as injustiças cometidas contra você pela banca do concurso, conquistando o seu cargo público, e proporcionando a você e à sua família um estilo de vida com conforto e segurança.

veja nesses depoimentos
como já ajudamos outros concurseiros

Clique no botão abaixo e lute pelos seuDIREITOS.
Essa luta também é nossa!

COMO TRABALHAMOS

ENVIO DO CASO

O primeiro passo a ser dado por você, é preencher nosso formulário de consulta que está nessa página.

 

Após preencher as informações essenciais do seu caso, bem como das suas informações de contato, você será direcionado (a) automaticamente para o nosso WhatsApp.

ANÁLISE DA REAL CHANCE DE VITÓRIA (ARCV)

Iremos bater um papo com você (pelo WhatsApp ou por telefone) para entender melhor o seu caso e muito provavelmente iremos solicitar mais informações e documentos.

 

Apartir desse momento, faremos a Análise da Real Chance de Vitória (ARCV) do seu caso concreto (seja em recurso administrativo, mandado de segurança ou ação ordinária).

 

Não cobramos por essa análise, pois o objetivo dela é tão somente verificar se você tem chances ou não em uma eventual ação.

REUNIÃO POR VÍDEO OU LIGAÇÃO

Verificado que existe uma chance real de vitória para o seu caso, iremos conversar melhor sobre como funciona nosso trabalho, valores, prazos, etc.

 

Além disso, tiramos todas as suas dúvidas e definimos em conjunto o melhor caminho para alcançar o seu direito.

 

E somente se for do seu interesse, é que entraremos com um processo / recurso.

Clique no botão abaixo e conte com o auxílio de Advogados Especialistas em Concursos Públicos.

Escritório de Advocacia 100% digital

Clique no botão abaixo e combata as injustiças cometidas contra você pela banca do concurso, conquistando o seu cargo público, e proporcionando a você e à sua família um estilo de vida com conforto e segurança.

Com a palavra:

Nossos clientes

Avaliação google
Sheila Soares
Sheila Soares
30/11/2022
Olá, eu me cadastrei só pra ter uma referência quando nescessário, gostei do atendimento rapido, obrigada pela atenção
Pablo Bruno
Pablo Bruno
26/11/2022
Depois de passar em todas as fases de um concurso, fui reprovado pela comissão de heteroindentificação. Prestes a desistir de tentar reverter a situação, enviei uma mensagem para o escritório pedindo ajuda, que prontamente me respondeu. De imediato, marcaram uma reunião através de uma vídeochamada, o que me transmitiu mais segurança e credibilidade. Resumindo... Atendimento impecável, muito acolhedor, transparente e objetivo. Todo suporte, dedicação e eficiência de todos os profissionais que foram extremamente atenciosos em todos os momentos, do início ao fim, inclusive no pós atendimento. CONCLUSÃO: Meu recurso foi deferido. O que é uma grande vitória. Tudo se tornou possível graças a ajuda de vocês. Obrigado por tudo!
Rafael Santos
Rafael Santos
25/11/2022
O processo de preparação para um concurso público é árduo e sofrido,damos o nosso máximo, concorrendo com milhares de pessoas do país inteiro. Etapa por etapa, o processo até a aprovação é bem longo e um desses processos é o procedimento de heteroidentificação. Nunca duvidei na minha etnia pois me criei numa família de pessoas pardas, sendo filho de pai preto e mãe branca. Acontece que os critérios usados pelas bancas para julgar a autodeclaração dos candidatos são falhos e confusos. Em uma jornada tão trabalhosa, não se pode colocar tudo a perder por conta disso e nesse sentido a Peterson e Escobar me ajudaram muito. Com uma banca conhecida por rejeitar diversos candidatos no procedimento de heteroidentificacao, a FGV, sabia que não iria ser fácil. Mas um recurso feito de forma brilhante abordou todos os aspectos possíveis e trilhou o caminho para o deferimento do recurso. Fiquei realmente sem acreditar quando vi meu nome no diário oficial do Estado, porque tinha quase certeza que a banca não iria voltar atrás em sua decisão. Mas estava errado, aceitaram minha autodeclaração e assim compus a lista dos habilitados para a vaga. Minha mensagem que eu deixo é que você acredite na sua verdade, não desista de buscar seus sonhos e não deixe que digam que você não tem chance.
kassia cibelle dos reis castro
kassia cibelle dos reis castro
27/10/2022
Atendimento objetivo, profissional consegue sanar com clareza as dúvidas do cliente, atendimento diferenciado Recomendação dos serviços da Peterson e Escobar Advogados com muita presteza.
Vicente Parente
Vicente Parente
28/09/2022
Excelente atendimento. Muito prestativo!
Carlos Feletti
Carlos Feletti
06/09/2022
Trata-se de um escritório organizado e com bom atendimento.
Vanessa Pombo Galvino
Vanessa Pombo Galvino
17/08/2022
Só tenho a agradecer desde o início foi muito bem orienta sempre que preciso o atendimento e as dúvidas foram sanadas com excelência ,equipe maravilhosa os melhores!!
Rodrigo Carvalho
Rodrigo Carvalho
25/07/2022
Equipe sensacional, entrei com ação de escolaridade contra o Estad de MG, e foi eito justiça, saí de nivel 1B, para 4A.

CEO do Peterson e Escobar Advogados

Conheça Dr. Marcus Peterson

Somente ex-concurseiros e ex-servidores públicos sabem como é árdua a sua luta. Eu sei o que você está passando, porque já fui concurseiro e servidor público. Assim que saí do ensino médio, com 17 anos, comecei a prestar concursos públicos. Fui aprovado no concurso da FHEMIG com 20 anos e no ano seguinte iniciei a faculdade de Direito.

 

Mesmo na faculdade, continuei a prestar concursos públicos. Contudo, me apaixonei pela advocacia já na faculdade e quando me formei, iniciei na advocacia. Sempre fui apaixonado pelo Direito Administrativo e, em virtude de minhas experiências no serviço público, adquiridas nos setores em que exerci minhas funções, obtive imenso conhecimento prático na área.

 

Além disso, por estar envolvido no mundo dos concurseiros e servidores públicos há mais de 17 anos, senti na pele e também convivo com quem sente na pele os desafios dos concurseiros e servidores públicos. Após 5 anos de exercício da advocacia, concomitante com o serviço público, abandonei meu cargo público para me dedicar exclusivamente à defesa dos concurseiros e servidores públicos.

 

Após largar meu cargo público, me associei ao Dr. Frederico Escobar, que já estava atuando na defesa de servidores públicos há anos. Dr. Frederico Escobar é filho de dois servidores públicos, professores estaduais em Minas Gerais, e conhece de perto os problemas enfrentados por esses profissionais.

 

Por tudo isso, sabemos como lutar por você, como combater as injustiças das bancas e órgãos públicos. Guerreiro(a), seja defendido(a) por especialistas que sabem como é a batalha dos concursos públicos e que lutam todos os dias pelos concurseiros.

 

Não arrisque seu sonho e seu futuro com outros que não são especialistas, com amadores. POIS O SEU SONHO, É MINHA LUTA!

conheça nossa equipe

marcus

Dr. Marcus Peterson

• Sócio e gestor da área de Concursos
• Ex-Concurseiro e ex-servidor público
• Já devolveu o sonho do cargo público a centenas de concurseiros

Tem como propósito de vida lutar pelos direitos dos concurseiros e servidores públicos, pois já viveu na própria pele os mesmos desafios enfrentados.

fred

Dr. Frederico Escobar

• Sócio e gestor da área de Servidores
• Filho de 2 servidores públicos
• Já conquistou inúmeros direitos aos servidores

Através de seus pais pôde conhecer os inúmeros desafios enfrentados pelos servidores públicos e tem como missão garantir a defesa dos direitos dos servidores.

NOSSA EQUIPE

amanda

Dra. Amanda Luz

Advogada

anna

Dra. Anna Flávia

Advogada do Sucesso do Cliente

raissa

Raissa Giovana

Advogada

larissa

Dra. Larissa Bertucci

Advogada

thiago

Thiago Reis

Controlador Jurídico

maycon

Maycon Emerson

Especialista em Marketing

rafaela

Rafaela Andrade

Administradora

matheus avelar

Matheus Avelar

Assistente Jurídico

debora

Débora Andrade

Assistente Jurídico

Clique no botão abaixo e converse com o Dr. Marcus Peterson.

Não confie seu caso a amadores!

Segundo pesquisas, mais de 90% dos advogados são generalistas.
Além disso, a pesquisa aponta que eles atuam em diversas áreas simultaneamente, como:

  • – Trabalhista,
  • – Previdenciário,
  • – Divórcio,
  • – Inventário,
  • – Criminal, etc.


Além disso, apenas 9% dos advogados no Brasil atuam com Direito Administrativo.


Mas desses 9%, pouquíssimos são aqueles que atuam somente com Direito Administrativo, como é o nosso caso.

Aqui no Peterson e Escobar Advogados, nós atuamos com EXCLUSIVIDADE e ULTRASEGMENTAÇÃO.

Pois atuamos somente com:

  • – Concursos Públicos e
  • – Servidores Públicos



Não trabalhamos com nada além disso!

Você concorda comigo que quem atua somente com uma área tão específica consegue entregar um serviço de muito mais qualidade do que seus concorrentes?


Pois é isso que você terá ao contratar nossos serviços: será acompanhado por ULTRA-ESPECIALISTAS.

Você é Advogado (a)?

Aqui no Peterson e Escobar Advogados, nós possuímos parcerias estratégicas com Advogados (as) que não são especialistas em Concursos Públicos e desejam compartilhar seus casos de concursos públicos conosco.

 

Assim, possibilitamos uma grande oportunidade de expansão para o seu escritório, visando uma atuação mais competitiva na área de concursos e servidores públicos.

 

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco.

Perguntas frequentes

De forma alguma. Hoje em dia temos a nossa disposição a tecnologia. O atendimento será sempre pelo WhatsApp, Email ou Videoconferência.

 

Além disso, todos os processos judiciais são eletrônicos, ou seja, os atos durante o processo são realizados de maneira online.

 

Outro ponto interessante é que nas ações de concursos públicos, dificilmente há audiências. Mesmo se houver, é possível requerer ao juiz que a audiência seja realizada de forma online.

De toda forma, caso a audiência seja presencial, o Peterson e Escobar Advogados possui uma rede de advogados correspondentes que atendem todo o Brasil.

A resposta a essa pergunta depende de inúmeros fatores, como o tipo de ação, quais provas são necessárias e o local onde ela foi proposta.

Contudo, há uma forma de obter um resultado rápido nas ações de concurso, que é através de uma Liminar.

O pedido de liminar é um pedido que uma das partes de um processo faz ao Juiz com o objetivo de adquirir um direito ou realizar uma ação antes que os trâmites comuns aconteçam.

Por exemplo: uma liminar para reverter uma eliminação injusta no concurso, de forma que o candidato possa voltar rapidamente a participar das demais etapas do certame, antes mesmo de o processo judicial ter seu fim.

Por isso, o pedido tem caráter de urgência, pois a parte que a requer não pode esperar o tempo necessário do processo para que a ação seja realizada, sob pena de perder a finalidade.

Além disso, é necessário que ela tenha boa probabilidade de êxito, onde o Juiz possa perceber que a chance de a pessoa ter aquele direito é grande.

Para o Peterson e Escobar Advogados a experiência do cliente é uma prioridade.

Por isso, o escritório possui um setor específico, chamado carinhosamente de Sucesso do Cliente, que atende pelo WhatsApp (35) 99109-3063, cujo atendimento é realizado em horário comercial.

Para nós, não temos dúvidas nenhuma de que havendo a necessidade de uma assessoria jurídica mais intensa e especializada, em especial quando for necessária uma resposta rápida, como são os casos de concursos públicos, é conveniente a contratação de um escritório de advocacia com um certo número de advogados.

Isso porque, em dadas circunstâncias, é necessário que a consulta ao advogado seja respondida em pouco tempo.

O advogado autônomo e que trabalha basicamente por conta própria, ainda que bastante competente, tem limitações de tempo e de especialidade – uma vez que precisa se dividir entre seus clientes sem a ajuda de outros advogados.

Igualmente, o advogado autônomo tende a ter conhecimentos aprofundados em poucas áreas do direito, enquanto o escritório de advocacia pode contar com profissionais de diferentes especialidades.

Naturalmente, o mesmo se aplica a escritórios pequenos.

A dica é contratar um escritório de advocacia, não um advogado autônomo.

O desempenho da advocacia é atividade-meio, não de resultados.

A obrigação de meio é aquela em que o obrigado (o advogado) tem o dever de desempenho da atividade contratada com diligência, zelo e com o emprego de perícia e técnica para alcançar o objetivo contratado.

Ou seja, o contratado não se obriga a um determinado resultado. A obrigação de meio se opõe à obrigação de resultado.

Na obrigação de resultado o obrigado se compromete com um determinado resultado certo, como por exemplo, o mecânico contratado para consertar um motor. Ainda que empregada diligência, zelo e o emprego de boa técnica, se o motor não for consertado, não será devido o pagamento.

Para responsabilizar o advogado pela perda de um processo é necessário que o lesado faça a prova da conduta ilícita, devendo demonstrar que não agiu com a diligência e os cuidados necessários para a correta execução do contrato.

Portanto, é importante entender que o advogado contratado não se obriga a obter um resultado favorável – entendimento que pode evitar frustrações desnecessárias.

Nós trabalhamos com cartão de crédito, boleto, transferência bancária e pix.

Você economiza tempo, despesas com deslocamento e estacionamento, fazendo a contratação de acordo com a sua disponibilidade, de onde estiver, em qualquer horário, para isso basta ter um celular ou um computador.

Sendo que poderão enviar documentos por e-mail em qualquer formato (jpeg, pdf, docx etc), podendo assinar eletronicamente procuração e contrato diretamente pela nossa plataforma.

A advocacia digital é uma tendência em todo o mundo. A inteligência artificial vem invadindo o meio jurídico de modo que o armazenamento de dados e documentos serão corriqueiros no ambiente virtual.

Foi por conta dessas situações que surgiu a Lei de Proteção de Dados que servirá para dar uma segurança maior no ambiente virtual. No nosso escritório, seus dados, documentos e informações ficarão armazenados sob a nossa responsabilidade, em plataforma altamente segura.

Todo advogado no Brasil é obrigado a obedecer aos limites estabelecidos pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

O advogado não pode cobrar abaixo do que o mínimo da tabela da OAB (salvo motivo justificado) e nem mais do que você recebeu no seu processo (se for o caso de um processo de indenização, por exemplo).

Segundo o Estatuto da advocacia (Lei nº 8.906/94), no artigo 41:

“O advogado deve evitar o aviltamento de valores dos serviços profissionais, não os fixando de forma irrisória ou inferior ao mínimo fixado pela Tabela de Honorários, salvo motivo plenamente justificável.”

Esse motivo plenamente justificável pode ser considerado como: lugar da prestação do serviço, a prática do foro local, além da simplicidade dos atos a serem praticados e do seu caráter (se eventual, permanente ou frequente).

Aqui em Minas Gerais, para atuar em Ações Declaratórias (a maioria das ações envolvendo concursos públicos são declaratórias, uma vez que o que se pede ao juiz é que ele “declare” algum direito seu), o advogado pode cobrar o mínimo de R$ 3.000,00, segundo a Tabela de Honorários da OAB/MG (disponível neste link – art. 119, alínea “c”).

Isso significa que o mínimo que o Advogado pode cobrar é de R$ 3.000,00, salvo ajuste em contrário com o cliente, desde que devidamente justificável.

 

E o máximo que o advogado pode cobrar?

 

A lei não diz exatamente, mas deve-se sempre levar em consideração:

  1. a) a reputação da capacidade e probidade do(a) advogado(a);
  2. b) a dificuldade, o tempo e o mérito do trabalho a ser prestado;
  3. c) estudo para avaliação do conteúdo econômico da coisa;
  4. d) a gravidade e a multiplicidade das questões tratadas;
  5. e) o valor real da causa e o proveito econômico do cliente (se houver).

Em causas envolvendo os Direitos dos Candidatos a Concurso Público, é muito comum o Advogado cobrar um valor inicial (pago antes do ingresso da ação – podendo haver parcelamento desses honorários) ou então uma taxa de manutenção do processo (pago durante a tramitação do processo).

Além disso, é praxe nesses tipos de processo, o advogado cobrar também honorários em caso de êxito na ação. Esses honorários de êxito podem ser de 20% sobre o valor de 12 (doze) vezes o salário base que o cliente passará a receber após a nomeação, ou então, um valor fixo, por exemplo, o valor de um salário que o cliente irá receber.

Clique no botão abaixo e combata as injustiças cometidas contra você pela banca do concurso, conquistando o seu cargo público, e proporcionando a você e à sua família um estilo de vida com conforto e segurança.

“Dormientibus non succurrit jus”

"O Direto não socorre os que dormem"